terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Por que Dente de Leão?

Perguntei a uma amiga o que ela achava que era um dente de leão, respondeu-me: 
“Uma flor, que ao soprarmos se divide em pequenos pedaços que se espalham com o vento”.

Dente de leão representa para algumas pessoas a esperança e para mim isso está relacionado ao momento em que ele se desfaz para então se espalhar com o vento e nascer novamente. É a beleza da vida, esse eterno desfazer-se e ressurgir em outros lugares, levando novas esperanças.

Hoje vejo a vida como um processo infinito, um ciclo sem fim (já tinha visto isso no Rei Leão) e tenho a esperança de que a delicadeza da brisa possa trazer a mim cores e modos novos de ver a vida, que me encham de esperança. Assim como espero que o vento leve o mais distante possível minhas cores para novos jardins.


Talvez seja isso o que espero do meu blog (ainda não sei bem). Compartilhar a minha visão de mundo, minhas ideologias e conhecimentos, assim como descobrir novas opiniões e visões diferentes da minha. Espero que o conhecimento seja como as pequeninas pétalas de um dente de leão, que possam se espalhar com o vento.



"Abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde." 
 frase que faz referência ao dente de leão.

4 comentários:

  1. Que texto linda, Jé! Me pergunto quem será essa amiga (HAHAHAHA!)
    Adorei os desenhos, são lindíssimos ♥ espero que seu blog te ajude a espalhar pelo mundo as suas cores, pra que ele fique menos cinza. :3
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma amiga com pesamento concreto, algo assim haha talvez você conheça ;)
      A ideia é justamente utilizar meus desenhos para ilustrar meu blog e se isso contribuir para um mundo menos cinza ficarei ainda mais feliz ^^ Gratidão por tudo ♥

      Excluir
  2. Doce, delicado, leve e lindo. Esse post é inteirinho como você e eu desejo que essas qualidades se espalhem cada vez mais no mundo. Parabéns pelo seu blog. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão *-* Realmente espero que a beleza se espalhe pelo mundo. Aprendi isso com você e sua arte, que toca tão profundamente a alma das pessoas!

      Excluir