terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Acabou 2015?

Resolvi fazer ilustrações especialmente pra esse post. Primeiro porque percebi que nunca tinha feito desenhos de ANO NOVO – em geral, é uma época em que estou ocupada com parentes e coisas pra fazer – Segundo, porque estou feliz que 2015 esteja no fim. Digamos que  não foi um dos melhores anos da minha vida! Não morri, nem sofri nenhum tipo de acidente grave, mas se comparar esse ano a outros da minha vida (e não a vida de outras pessoas, que muitas vezes sofrem bem mais do que eu) não posso dizer que esse tenha sido um MARAVILHOSO ano.


Passei por momentos bem difíceis desde o início, mas segundo a minha tia é o que acontece quando a gente cresce. Afinal, ninguém sobrecarrega uma criança com diversas responsabilidades (e nem alguns adultos quando estes se mostram muito irresponsáveis)... Saudades do tempo que minha maior preocupação era qual brinquedo  iria levar na escola na sexta-feira...



Na medida em que o fim do ano se aproxima, as pessoas e os programas de TV realizam as RETROSPECTIVAS 2015. Pensando rapidamente no meu ano... Melhor deixar pra lá. 

O importante é que ainda estou de pé, mais ou menos firme, mais ou menos forte, nem tão pronta assim pra outra - hahaha. 

Mas acho bacana fazermos uma avaliação de como foi o ano, o que deu errado e quais foram as nossas responsabilidades acerca disso.

Muitas vezes acontecem coisas em nossas vidas sobre as quais não temos controle, não podemos decidir ou escolher, momentos que não há nada a ser feito (aí você senta e chora!).  As vezes encontrar o lado bom das coisas não é tão fácil, mas precisamos ter esperança, pois é ela que nos move. É acreditar que amanhã vai ser melhor que hoje, que no ano que vem as coisas vão dar mais certo. É o que desejamos cada vez que o ano termina e começa outra vez...

Toda essa reflexão me fez lembrar de um poema de Carlos Drummond de Andrade, que considero simplesmente genial:


Cortar o Tempo

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra adiante vai ser diferente.


Todo esse mimimi de como meu ano foi ruim era só pra tentar dizer que as vezes a vida não se apresenta muito doce e nem colorida, mas é preciso acreditar que as coisas vão mudar, que seu coração voltará a se alegrar e seus olhos voltarão a sorrir. Desejo a todos esse espírito de criança que crê no amanhã!


7 comentários:

  1. Gente, amei demais! Hahahahah! 2015 foi uma surra atrás da outra e a única qualidade redentora desse ano foi mostrar quem realmente ta do nosso lado e da conta de cuidar de nós e partilhar não só os bons momentos mas as barras pesadas tbm. Foi um ano duro, mas não foi um ano solitário. E que possamos caminhar juntos para uma nova série e uma temporada nova em 2016. De preferência com menos dificuldades por que né? Hahahahahah. 😜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não foi solitário haha Espero que em 2016 a temporada seja mais leve e colorida... Estou considerando que 2015 ainda não acabou, porque quem estuda na unesp tem a vivência de algo bizarro de um ano entrar dentro do outro! kkk Que mesmo com a distância nosso seriado continue lindo e emocionante como nos últimos 5 anos *-*

      Excluir
  2. Gostei mto desse post. 2015 foi um belo de um ano bosta, mas ainda bem que tive algumas pessoas ao me lado, poucas mas mto boas. Que venha 2016 e que seja mto bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* Sabe que fiz esse post muito pensando em você! Como eu disse... muitas coisas não cabem a nós decidir ou resolver (algumas simplesmente não têm solução). Então vamos tentar aprender algo das surras de 2015 e encarar com força e coragem 2016!

      Excluir
  3. Jé, minha querida! Texto lindo e desenhos mais lindos ainda - menina, eu preciso ver mais coisas suas, porque você desenha bem demais e é uma delícia de olhar!
    2015 foi ruim pra todos nós, cada um na sua medida, mas assim como você disse, o negócio é olhar pra ele, pegar o que prestou e o que a gente aprendeu e usar em 2016. Uma das coisas maravilhosas que me aconteceu em 2015 foi você, poxa! ♥ Taí uma coisa muito boa que esse ano absurdo e muito louco me trouxe, hahaha!
    Querida, te desejo um feliz ano novo, cheio de luz, esperança, realizações e que os ventos sejam mais calmos desta vez - de preferência, que venham em brisas doces, pra levar os pedacinhos do seu dente de leão por aí. Um beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah sua linda! Gratidão *-* Sem dúvida alguma nossas tardes de sexta foram pingos de tinta beeeeeeem colorida no meu ano! Espero que 2016 venha mais colorido pra gente! *-*

      Excluir
  4. *-* Gratidão Dudinha! Que 2016 venha com mais cores pra gente!!! E agora que já somos MULHERES FORTES (depois de tudo o que passamos não seria diferente kkk) vamos conquistar o mundo haha ;)

    ResponderExcluir